Petrópolis

petropolis-palacio-de-cristal-me-identifiquei

Meus amigos e eu decidimos num domingo ensolarado pegar o carro e ir até Petrópolis. Paramos no caminho na Casa do Alemão pra tomar café da manhã e seguimos viagem.

A primeira parada foi no Museu do Quitandinha com entrada gratuita! Depois fomos para o centro de Petrópolis e estacionamos o carro. De lá fomos andando até o Palácio de Cristal e depois no Museu de Cera. Agora não lembro quanto foi a entrada, mas tem ticket de valor inteira e de meia. O museu é bem pequeno, mas tem figuras importantes como o Super Homem, Hitchcock, o Pingüim, Jack Sparrow, entre outras. De lá fomos para a Catedral de São Pedro de Alcântara admirar sua arquitetura gótica.

Petrópolis 1

Da esquerda para a a direita e de cima para baixo: Museu do Quitandinha, o interior do Museu onde tem a piscina no formato de um piano, o quarto onde Dom Pedro II dormia, o Palácio de Cristal não mais de cristal como era, o museu de Cera com Santos Dumont, Alfred Hitchcock e Mr Bean e a entrada da Catedral de São Pedro de Alcântara.

Seguimos destino até a Fábrica da Cerveja Bohemia e se não me engano, a meia é R$ 16,00. O lugar é incrível, cheio de história e guias preparados para tirar qualquer dúvida, e vou falar mais: não perdeu em nada para a fábrica da Heineken em Amsterdam. E já no fim da noite fomos embora, não sem antes dar uma parada na Casa do Alemão para jantar, haha.

Petrópolis 2

Dentro da fábrica da Bohemia

Enfim, gente, essa viagem foi super curtinha, mas me diverti bastante! Se for mais vezes, pode deixar que vou postar por aqui, então se você quer saber mais, só clicar na categoria viagens, aqui na lateral ou digitar o que você procura em pesquisa! E o que vocês acharam? Quais os outros ponto turísticos que vocês indicam?

No Comments

Leave a Reply