C

  • Chicago Fire:

Chicago_Fire

Sinopse: Narra a rotina de bombeiros, homens e mulheres, na cidade de Chicago. A equipe de bombeiros é liderada por Matthew Casey (Jesse Spencer) e Kelly Serveride (Taylor Kinney). O comandante do departamento de bombeiros e ex-campeão de boxe, Walden Boden (Eamonn Walker), tenta manter a paz em sua unidade. O grupo também é formado pelo bombeiro veterano Christopher Herrmann (David Eigenberg), enquanto que na equipe de paramédicos estão Leslie Shay (Lauren German), que é lésbica e Gabriella Dawson (Monica Raymund), que está interessada em um dos bombeiros.

Temporadas: 6

Episódios: na primeira temporada teve 24 episódios, na segunda 22, na terceira 23, na quarta 23 e na quinta 22.

Opinião: Gosto muito de séries que sigam a linha policial, médica e de bombeiros e me lembra uma série antiga chamada Trauma que infelizmente foi cancelada.

  • Chicado PD:

CHICAGO P.D.

Sinopse: Acompanha os trabalhos de dois grupos da polícia de Chicago que atuam no Distrito 21. Um dos grupos é formado por policiais que atuam nas ruas e o segundo é o grupo que forma a Unidade de Inteligência, encarregada de investigar crimes graves, como aqueles cometidos por organizações criminosas e traficantes, além de casos que envolvem assassinatos com grande repercussão na imprensa. O líder da Unidade de Inteligência é o Sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem que exige o máximo de seus subordinados. Sob seu comando está o detetive Antonio Dawson (Jon Seda), um sujeito ambicioso que costuma bater de frente com Voight. A série também é estrelada por Jesse Lee Soffer (Detetive Halstead), Sophia Bush (Detetive Erin Lindsay), LaRoyce Hawkins (Oficial Atwater), Patrick John Flueger (Kyle Ruzak), Elias Koteas (Alvin Olinsky), Marina Squerciati (Kim Burgess) e Archie Kao (Jin).

Temporadas: 5

Episódios: a primeira temporada teve 15 episódios, a segunda, terceira e quarta 23 episódios.

Opinião: De início eu não estava assistindo, mas as histórias de Chicago Fire e Chicado PD se cruzam tendo inclusive participações dos personagens, quando isso acontece é chamado de episódio crossover. Acontece que agora estou tão apaixonada por CPD quanto por CF.

  • Chicado Med:

chicago e seus spin off

Sinopse: Outro spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).

Temporadas: 3

Episódios: a primeira teve 18 episódios e a segunda 22.

Opinião: Como não assistir a uma série que liga os bombeiros e a polícia? Eu sei que essa fall season trouxe bastante séries médicas, mas sinto uma carência que não consigo explicar de seriados médicos… Todo mundo sabe que House é o meu médico favorito e acho que desde que assisti seu series finale, comparo todas as outras ao Divo de House. Mas me sinto um pouco menos incompleta com Chicago Med, é como se fosse uma série que talvez um dia possa ser comparada a House. Gosto muito da forma como foi apresentada os personagens e isso é uma característica clara de Dick Wolf que a cada spin off, introduz personagens nas séries mães. Gostei do Dr Will ser apresentado em Chicago PD, já que ele é irmão de um dos detetives, o Dr Daniel em Chicago Fire, enfim, o roteiro está leve, a série tem seus dramas, seus personagens que flutuam em crossover com Chicago Fire e PD e vou continuar assistindo pra ver no que vai dar, rs.

  • Crossing Lines:

crossing lines

Sinopse: A série acompanha as atividades do International Criminal Court, um equivalente europeu do FBI. Sediada na Holanda, sua missão é a de investigar crimes em série que são cometidos em diversos países da Europa, levando os responsáveis à justiça. A equipe de campo é liderada pelo ex-policial de Nova Iorque Carl Hickman (William Fichtner). No elenco também estão Marc Lavoine, Gabriella Pession, Tom Wlaschiha, Genevieve O’Reill, Richard Flood, Moon Dailly e Donald Sutherland.

Temporadas: 3

Episódios: 10

Opinião: Séries sobre agências secretas são vida ♥. Especialmente se mostra várias paisagens da Europa. Sempre que assisto me sinto passando pelos canais de Amsterdam, ou caminhando no rio Sena, ou curtindo um friozinho em Budapeste, haha. Fora que não é nenhum sacrifício ver Donald Suttherland, né? Ainda não houve confirmação de cancelamento nem de renovação para uma possível quarta temporada.

  • Criminal Minds:

criminal-minds-me-identifiquei

Sinopse: A BAU (Unidade de Análise Comportamental) é uma subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virginia. Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não têm tempo para manter uma vida pessoal estável e feliz.

Temporadas: 14

Episódios: 24

Opinião: Eu sei, vocês já devem estar cansados de saber que eu amo uma série policial, né? E com criminal minds não é diferente. Gosto da construção de cada personagem, gosto como as histórias são apresentadas, especialmente de ser uma história central por temporada e em cada episódio ter uma trama diferente. E o melhor é a rotatividade dos atores e personagens, que vão e vem.

1 Comment

Leave a Reply