A

  • American Horror Story

ahs

Sinopse 1: A história da série acompanha a família Harmon, composta por Ben Harmon (Dylan McDermott), um terapeuta, Vivien (Connie Britton), sua esposa, e Violet (Taissa Farmiga), sua filha, que se muda de Boston para Los Angeles. Os Harmon compram uma casa que pertenceu a um casal gay (Zachary Quinto, de “Heroes”, e Teddy Sears). Logo eles percebem que a propriedade possui estranhos segredos. Entre eles, o poder de interpretar os medos e anseios de seus moradores. Na residência vive a governanta Moira O’Hara, que é vista por cada um como uma pessoa diferente (interpretada por duas atrizes: Frances Conroy e Alexandra Breckenridge).

Sinopse 2: A segunda temporada tem como tema a saúde mental, se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie Brocheré). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.

Sinopse 3: A terceira, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção.Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas, feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Evan Peters (como Kyle), Emma Roberts (como Madison), Kathy Bates (como Madame LaLurie), Sarah Paulson (como Cordelia), Angela Bassett (como Marie Laveau), Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty).

Sinopse 4: A história se trata de acontecimentos em torno de um espetáculo circense de aberrações ambientada em Júpiter, Flórida, no ano de 1952. O circo chega à aldeia, coincidindo com uma estranha emergência de uma série de assassinatos que selvaticamente ameaça as vidas dos aldeões e elementos do “circo”. Atores como Evan Peters, Jessica Lange, Kathy Bates, Emma Roberts, Emma Roberts,  Frances Conroy e  Frances Conroy estão no elenco, além de participações especiais com o Matt Bomer, Wesley Bentley, Neil Patrick Harris e  Lily Rabe.

Sinopse 5: O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.

Sinopse 6: Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby (Sarah Paulson / Lily Rabe) e Matt (Cuba Goodin Jr / André Holland), que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração.

Temporadas: 7

Episódios: A primeira teve 12 episódios e a segunda, terceira e quarta, 13, a quinta 12 episódios e a sexta 10.

Opinião: Gostei muito da ideia dos criadores de a cada temporada ser uma história diferente com personagens diferentes e os mesmos atores e atrizes. Particularmente, sou mais apaixonada pela terceira temporada, a Conven, mas gosto muito das personagens Lana e Mary Eunice, ambas da segunda, além é claro da música Dominic, hahah. Gostei de alguns episódios Freak Show, especialmente aqueles que tem relação com a segunda temporada. Fiquei maravilhada com a atuação de Lady Gaga como personagem principal na quinta temporada Hotel, amei a construção de cada personagem e o plot twist no final da temporada. Já a sexta, confesso que vi até o quarto episódio e larguei de mão, não curti muito. Mas estou muito ansiosa para a sétima temporada com temática de culto. O criador da série Ryan já antecipou que a guerra entre Hilary Clinton e Donald Trump vai inspirar o tom do seriado.

  • Atypical:

atypical-netflix-serie-me-identifiquei

Sinopse: Quando um adolescente com traços de autismo resolve arrumar uma namorada, sua busca por independência coloca a família toda em uma aventura de autodescoberta.

Temporadas: 1

Episódios: 8

Opinião: Em breve

1 Comment

Leave a Reply