Viagens

Vlog de mala na mão por Igrejinha, Gramado e Canela!

1 de dezembro de 2017

nhai, gente linda, tudo bem? Cheguei de viagem há 1 semana e meia, por isso os vlogs não foram ao logo que cheguei, porque tinha muito material bruto para editar, muito conteúdo legal pra mostrar pra vocês, então precisei de tempo pra editar os três episódios da nova temporada do #demalanamão! Eu já tinha dito que ia viajar com a minha mãe numa excursão, então o roteiro já estava pré estabelecido, mas óbvio que alguns lugares foram mudados de um dia para o outro por conta do tempo. Nós viajamos na quinta, dia 16 e voltamos na segunda, dia 20, fomos de avião daqui do Rio para Porto Alegre e de ônibus para nosso destino final: Gramado.

O roteiro inicial da excursão era assim:

roteiro-inicial-gramado-canela-natal-luz-excursão=rio-grande-do-sul-demala-na-mao=me-identifiqueiNesses dias, eu aproveitei bastante e tirei muitas fotos e fiz vários vídeos, tanto que precisei fazer três episódios ao invés de dois, como eu tinha planejado antes. Nesse primeiro episódio tentei mostrar um pedacinho de quinta que deu para aproveitar em Igrejinha, um município bem pequeno que fica perto de gramado. Lá é conhecido por ser um polo industrial do couro, então dá pra encontrar de tudo la: bolsas, calçados, carteiras, roupas… E na sexta que mostrei os lugares que visitei em Canela. Como disse, o roteiro mudou um pouco, então ficou assim:

  • Quinta (16/11):

Chegamos no Aeroporto de Porto Alegre e pegamos nosso ônibus para ir a Gramado, mas antes paramos em Igrejinha pra fazer algumas compras, rs… Lá eu comprei uma bota, uma carteira e duas sapatilhas. Depois fomos para Gramado, a cidade onde realmente iriamos ficar e nos hospedamos no Hotel Gramado Interlaken. Amei o hotel, é lindo, é aconchegante, limpo, seguro e os funcionários são hiper educados.

hotel-gramado-interlaken-hospedagem-me-identifiqueiA noite fomos jantar numa cantina italiana chamada Galeto Itália. Bem, com toda a sinceridade que vocês já conhecem, preciso compartilhar com vocês que não curti nem um pouco aquele restaurante… O atendimento estava de primeira, o local era bonito e aconchegante, mas a comida… Senhor… Que comida ruim… O macarrão era meio grudento e ressecado, a carne do molho de carne parecia vômito, o canelone estava totalmente sem sal… A única coisa que estava apetitosa era a sobremesa: o pudim. E o vinho, claro, hahaha. De lá voltamos para nosso hotel. Ah, uma coisa bem legal de Gramado: todo restaurante da cidade tem vans e carros para pegar seus clientes DE GRAÇA nos hotéis/pousadas/casas… Isso mesmo que você leu… Tanto na ida quanto na volta, quem faz o transporte gratuito é o restaurante! AMEI!!!

  • Sexta (17/11):

Acordamos e tomamos café por volta das 8 da manhã, nosso ônibus veio pegar a gente 8:45 em ponto para irmos para Canela, cidade vizinha de Gramado. Nosso primeiro passeio foi para os Bondinhos Aéreos andar de teleférico e apreciar a cachoeira do Caracol. Lindo o lugar. Minha única reclamação é que tem um pedaço estratégico que a luz é perfeita para tirar foto e o parque separou exclusivamente para o fotógrafo deles. Espertos, porque ficam com a melhor luz e consequentemente a melhor foto para vender para os turistas… De lá fomos para a Catedral da Pedra, onde tem o nome da cidade que dá pra tirar altas fotos maneiras e depois para o primeiro museu dos Beatles no Brasil… Cara, esse museu é bem pequeninho, mas vale totalmente perder um tempinho e encaixar ele no seu roteiro. Que emoção… E o gerente ainda liberou para que eu e um outro senhor, sentássemos na cadeira pra tirar foto na bateria. Acho que ele viu em nossos olhos nossa emoção, só pode…

gramado-natal-luz-bondinhos-aereos-canela-me-identifiqueigramado-bondinhos-cachoeira-do-caracol-em-canela-me-identifiqueigramado-bondinho-em-canela-cachoeira-do-caracol-me-identifiqueigramado-catedral-da-pedra-canela-me-identifiqueigramado-museu-dos-beatles-me-identifiqueimuseu-dos-beatles-em-canela-me-identifiqueiAinda me recuperando do museu, nós fomos para o Mundo a Vapor, um parque que mostra várias formas de energia elétricas como a solar, a eólica e a hidrelétrica, como é construído o tijolo e o papel. Na frente do parque tem um trem que representa um acidente que aconteceu em Paris em 1895, até que foi bem legal. Ainda em Canela, demos uma passada rápida numa loja de queijos e vinhos chamada Don Collise e lá eu comprei vinhos tinto, vinhos branco e alguns queijinhos. O melhor dessa loja é que todas as garrafas de vinho têm um rótulo em couro que você pode gravar seu nome gratuitamente… Imagina você ganhar uma garrafa de vinho branco que tem seu nome? Um máximo, né? Retornamos para Gramado e finalmente fomos almoçar no restaurante Borbulhas Choperia e Steakhouse que era bom, mas nada que me impactasse. Depois de almoçar, nós fomos para o Reino do Chocolate da Caracol que fica a alguns passos do restaurante. Lá, eu comprei alguns chocolatinhos, porque achei os preços bem salgados… Sério, gente, uma barrinha pequena R$9,00. Eu hein… Rezei para no centro estar mais barato. Seguimos o passeio até a loja Cristais de Gramado, que pra mim, foi o passeio mais inútil que a gente fez… Entrar numa loja que só tem cristal e mega caro ainda por cima para quê? Só pra ver? Aff!!! Na foto ai embaixo, vocês vão ver um cavalo de cristal, só pra vocês entenderem, só ele custava nada mais, nada menos que R$89,99… Depois dessa ida inútil a loja, fomos até o Pórtico de Gramado para tirar algumas fotos e finalmente partimos para o Lago Negro, um parque ao ar livre que ganhou esse nome por causa da Floresta Negra na Alemanha. Alias, a noite nós fomos jantar no restaurante em Nova Petrópolis chamado Torquês que tem noite alemã regada a muita música, muita dança, muita comida e muitaaaaa cerveja artesanal. Por incrível que pareça, foi o restaurante que eu mais tinha gostado até aquele momento: a comida era self service e incluía comida típica alemã, comidas tradicionais brasileiras, mesa de frios, de chá e de doces… Senhor, que doces, hahaha…

mundo-a-vapor-gramado-canela-natal-luz-me-identifiqueidon-collise-gramado-me-identifiqueireino-do-chocolate-caracol-gramado-me-identifiqueigramado-cristaisa-de-gramado-me-identifiqueiportico-de-gramado-natal-luz-me-identifiqueigramado-lago-negro-me-identifiqueinoite-alema-no-restaurante-torques-nova-petropolis-me-identifiqueiMas chega de falar, né? Hora de mostrar um pouquinho do que eu vivi lá esses dois dias, vamos lá?

Bem, eu gostei bastante desses passeios e para mim os melhores foram o bondinho, mesmo apavorada e com muito medo de andar no teleférico, eu gostei bastante do passeio no Lago Negro  e do restaurante Torquês com a noite alemã. Calma, que ainda tem o vlog 2 mostrando como foi meu sábado, dia 18 e o vlog 3 com domingo e segunda (19 e 20/11). Pode deixar que ainda vai rolar vários posts sobre essa viagem incrível, então se faltar alguma informação aqui, calma que ainda vem mais por aqui, como valores de cada lugar, incluindo restaurantes, parques e hotel. O valor da excursão como foi pago pela minha mãe, não vou divulgar aqui, mas no fim do último post vou dizer se valeu a pena ir com uma excursão ou se seria melhor ter ido só eu e ela.

Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply