Filmes

Top 5 Especial Ridley Scott

28 de novembro de 2017

Inhai, gente linda, tudo bem? Aproveitei essa semaninha sem post aqui no blog para fazer uma faxina de fim de ano aqui em casa, pegar no pesado, mesmo, haha… E sim, eu descansei na viagem, mas já cheguei no ritmo de natal limpando tudo… Por isso, o blog ficou sem post durante esse tempinho… Mas fear it not (não tenham medo), o blog já voltou com um post mega especial… Quem lê o Me Identifiquei e assiste aos meus vídeos sabe que eu tenho uma série em homenagem aos diretores aniversariantes, certo? Então, para esse mês de novembro, o homenageado do Top 5 Especial é o diretor britânico Ridley Scott. Uhuhuhu…

Ridley Scott começou sua carreira em 1965 com a série Z Cars, mas foi mesmo com Alien, O Oitavo Passageiro que ganhou notoriedade. Dos filmes que selecionei para esse Top 5 Especial, vocês vão encontrar de tudo: drama, ficção científica, romance… Bem, vou deixar vocês com a lista…

Para quem curtiu essa lista, só descer para ver mais dois bônus:

6 – A Cruzada (2005):

Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.

7 – Robin Hood (2010):

Robin Longstride (Russell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey (Mark Strong), um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João (Oscar Isaac), que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter (Max von Sydow) e Marion (Cate Blanchett), respectivamente pai e esposa de Loxley.

Enfim, gente, espero muito que vocês tenham curtindo essa listinha mega especial com o Top 5 do Ridley Scott. Alguém ai chuta quem será em dezembro? Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply