Filmes

Top 5 Especial Peter Jackson!

31 de outubro de 2017

Inhai, gente linda, tudo bem? Curtindo muito esse dia das bruxas? Não? Então clica aqui que vocês vão aprender a fazer vários DIY’s mega rápidos para improvisar uma festinha na casa de vocês, rs… Bem, o post de hoje não é pra focar no Halloween… Na verdade é mais um Top 5 Especial de diretores aniversariantes e esse mês de outubro, o homenageado da vez é Peter Jackson, um neozelandense que ficou conhecido por gravar filmes em seu país de origem e fazer vários sucessos. E claro que vocês conferem alguns deles aqui!

Bem, Peter Jackson começou sua carreira gravando filmes trash, para quem não sabe, é um estilo bem conhecido e tem sua parcela de apaixonadas (os) pelo gênero. Cinema trash como também é conhecido, produz filmes de baixo orçamento que são feitos com os custos e com uma qualidade inferior aos filmes B (direcionados, em sua grande maioria, para cinemas e público específicos como o público infanto-juvenil das matinês. Mas voltando ao Peter, não é mesmo, haha… O aniversariante do mês começou de forma amadora, com poucos recursos e com seus amigos atuando e auxiliando-o. Mas seu talento começou a ser reconhecido no filme Náusea Total que se tornou um clássico do trash moderno.

peter-jackson-top-5-me-identifiquei

Na lista de Peter Jackson ainda incluem filmes de sucesso como:

  • Os Espíritos (1996):

Frank Bannister (Michael J. Fox) é um médium charlatão que consegue “limpar” casas pelo fato de estar associado aos fantasmas que as assustam. Ele se vê de repente envolvido em combater o fantasma de um “serial killer”, que voltou para continuar matando e quebrar todos os recordes de assassinatos existentes.

  • Distrito 9 (2009):

Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

  • O Hobbit (2012/2014):

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Bem, espero que vocês tenham gostado desse Top 5 Especial do Peter Jackson e aguardem que mês que vem tem mais!!!

Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply