Filmes

Top 5 Filmes de Kubrick!

27 de julho de 2017

Inhai gente linda, td bem? Espero que sim! O post de hoje é bem especial e duplamente. Primeiro porque estou reestreando uma série que fazia no Facebook do blog e segundo porque é aniversário de um dos maiores diretores de cinema da atualidade, se ele estivesse vivo, hoje ele completaria 89 anos. Estou me referindo ao diretor Stanley Kubrick.

Para quem não sabe, Kubrick foi responsável por nada mais, nada menos que 13 filmes, dentre eles Medo e Desejo (1953), A Morte passou perto (1955). O Grande Golpe (1956) e… Bem, são vários os longas que ele produziu e dirigiu e eu elegi o meu TOP 5.

A respeito de:

  • Lolita – o filme foi inspirado no livro homônimo do escritor Vladimir Nabokov lançado em 1955. No filme dirigido por Kubrick, em 1962, houve algumas mudanças no roteiro por conta das censuras dos anos 60, como as várias cenas explicitas descritas no livro. Já o filme de 1997 dirigido por Adrian Lyne, bem, foi praticamente fiel ao livro. Como disse no vídeo, eu elegi Lolita no meu TOP 5 por causa do roteiro e da trilha sonora e não por conta da história em si. Afinal, eu sou a primeira a falar que tanto livro quanto filmes, romantizaram a pedofilia e isso tem que ser sim discutido.
  • O Iluminado – o filme foi baseado no livro homônimo de Stephen King lançado em 1977. Tudo nesse filme é perfeito: roteiro, fotografia, trilha sonora, figurino.

Infelizmente Kubrick não conseguiu ver De Olhos Bem Fechados finalizado, pois ele faleceu 5 dias antes do lançamento nas telas de cinema. Outra tristeza para o mundo cinematográfico foi que ele quase dirigiu o filme A.I: Inteligência Artificial, mas sua saúde já estava bem debilitada.

Espero que vocês tenham gostado dessa série, porque ela vai ser mensal. Ou seja, sempre vai ter um TOP 5 Especial de algum diretor.

Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply