Séries

BBC libera teaser apresentando Jodie Whitaker como a 13ª Doctor em Doctor Who!

16 de julho de 2017

Inhai gente linda, tudo bem? O mundo acaba de desabar!!! E eu ESTOU GRITANDO!!! AI MEU DEUS!!! A BBC acabou de liberar um teaser apresentando ao mundo a nova pessoa que vai interpretar Doctor Who: Jodie Whitaker. Isso mesmo galerinha finalmente uma mulher vai dar vida ao senhor, quer dizer, senhora do tempo

Pra quem não sabe, Peter Capaldi vai sair de Doctor Who no episódio especial de Natal depois de três anos a frente da série. Alias, eu fui no evento que aconteceu em 2014 que apresentou ao mundo Peter como o 12º Doctor. Isso mesmo… Naquela época eu ainda não tinha o blog, mas vou deixar algumas fotos aqui. Durante o evento, Capaldi disse que estava emocionado de poder dar vida ao senhor do tempo mais conhecido desse mundo. Alias, ele já tinha feito uma participação no episódio xx da xx temporada quando o Doctor era interpretado por David Tennant.

doctor-who-world-tour-brasil-1-me-identifiquei

doctor-who-world-tour-brasil-2-me-identifiquei

peter-capaldi-em-doctor-who-me-identifiquei

Mas voltando a senhora do tempo, a atriz Jodie é conhecida por interpretar Beth Latimer em Broadchurch, mesma série em que David Tennant trabalha. Coincidência? Acho que não hein…

doctor-who-jodie-whitaker-me-identifiquei

                                                                                                  Cartaz não oficial

Bem, essa não é a única mudança, Steven Moffat deixa o posto de showrunner, uma especie de produtor executivo e Chris Chibnall  assume o cargo.

Antes que os tradicionalistas comecem de mimimi, vou logo dizendo que essa mudança de gênero na série já era algo esperado. Primeiro porque essa última temporada introduziu uma companion negra e lésbica, o que pra mim já era um indício que Doctor Who queria acompanhar as mudanças que acontecem em nossa sociedade. E a segunda pista foi quando um fã mandou um email para a produção da BBC questionando de forma raivosa se a equipe iria fazer a “blasfêmia” de mudar o gênero do personagem principal alegando que seus filhos iriam ficar confusos (Oi? Eles assistiram o senhor do tempo Mestre se transformar em Missy? Ou ele perdeu algumas temporadas?). E a equipe da BBC respondeu:

“Apreciamos o fato de ser um fã de Doctor Who e por se preocupar que o programa mude caso o Doutor seja uma mulher. Tenha certeza de que não há planos para uma Doutora mulher”.

Parece que o jogo virou não é mesmo fã raivoso! Hahaha.

missy-em-doctor-who-me-identifiquei

O especial de natal de Doctor Who deve mostrar essa transição chamada na série de regeneração de homem (Peter Capaldi) para Mulher (Jodie Whitaker). Mas se não, vamos ter que esperar a xx temporada que só estreia em 2018.

Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply