Viagens

Site disponibiliza mapa com senhas de wifi de aeroportos ao redor do mundo!

19 de março de 2017

Inhai gente linda, tudo bem? Aconteceu nessa quinta feira, dia 16, o leilão de vários aeroportos brasileiros que foram comprados por empresas europeias. Os aeroportos de Fortaleza no Ceará e Porto Alegre no Rio Grande do Sul foram comprados pela empresa alemã Fraport; o aeroporto de Salvador na Bahia foi leiloado para Vinci Airports, empresa francesa e o aeroporto de Florianópolis em Santa Catarina foi comprado pela empresa suíça Zurich. Ai vocês me perguntam:_ Natália, o que isso tem a ver com o post de hoje? Bem, como essas compras vão afetar milhões de brasileiros que viajam para o Brasil e para esse mundão afora, por isso decidi compartilhar com vocês não só essa informação, mas também uma que vai ajudar bastante a todo mundo que toma chá de aeroporto.

entediada-no-aeroporto-wifi-me-identifiquei

Fuxicando os sites gringos, descobri que  um blogueiro de viagem e engenheiro de computação, Anil Polat, criou um mapa interativo onde é possível encontrar senhas wifi de vááááários aeroportos ao redor do mundo. Ai vocês me perguntam:_ Natália, onde vejo isso? Bem, simples, só baixar o aplicativo disponível tanto para IOS quanto para Android, ambos pagos ou acessar a esta página de forma gratuita. Então vocês me perguntam de novo:_ Natália, como isso funciona? Eu vos digo, galera linda, funciona da seguinte maneira: assim que o usuário clicar em um aeroporto vai receber instruções sobre onde se sentar para ter o melhor acesso à rede wifi, juntamente com instruções para inserir a senha. É ou não pra glorificar de pé? Hahahah…

Bem, eu acessei a página mesmo não estando num aeroporto para ver como é a navegabilidade e como é o site. De aeroportos brasileiros, só o Galeão no Rio de Janeiro e o de Guarulhos em São Paulo, muito provavelmente porque são internacionais. Já na Europa, a parada muda de figura, hahah, são mais de 70 aeroportos cadastrados. Eu fiz um teste clicando em todos os aeroportos onde eu já pisei.

  • Aeroporto de Londres – Heathrow:

mapa-com-senhas-de-wifi-em-aeroportos-me-identifiquei-1

  • Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle Airport:

mapa-com-senhas-de-wifi-em-aeroportos-me-identifiquei-3

  • Aeroporto de Amsterdam – Schiphol:

mapa-com-senhas-de-wifi-em-aeroportos-me-identifiquei-4

  • Aeroporto de Dublin:

mapa-com-senhas-de-wifi-em-aeroportos-me-identifiquei-2

  • Aeroporto de Roma – Leonardo da Vinci carinhosamente conhecido como Fiumicino:

mapa-com-senhas-de-wifi-em-aeroportos-me-identifiquei-5

Bem, o site é super fácil de navegar, só clicar no avião no país que você está ou vai estar em breve, rs, e lá tem a informação de se o aeroporto todo tem wifi liberado como é o caso dos aeroportos de Amsterdam, Paris e Dublin e quais os melhores lugares para acessar a internet como os aeroportos de Londres e de Roma. Ainda no canto esquerdo superior, tem como você criar novos mapas e compartilhar os já existentes.

Confesso que se eu soubesse da existência desse site antes, linda que tinha aproveitado mais, porque por exemplo em Londres quando minha bateria do celular acabou, eu podia usar a wifi do tablet por mais tempo, pois lá você tem meia hora de uso apenas cadastrando seu email. Mas para minha próxima viagem internacional eu já vou estar mais preparada ainda… Alias, vem mais posts sobre viagem, hein, fiquem ligadas (os)!

Um beijo dessa que vos escreve,

assinatura Natty Wilde

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply