Viagens

Ataque terrorista em Bruxelas e o medo de viajar para a Europa!!!

23 de março de 2016

Inhai gente linda, tudo bem? Esse post não vai ser tão animado assim… Uma tragédia abateu o estado belga nessa manhã e deixou um rastro de pavor, medo e sangue. Pra quem ainda não sabe o que estou escrevendo, vamos aos fatos de forma bem resumida: Hoje de manhã, dois terroristas (homem-bomba) se explodiram no Aeroporto Internacional Zaventem e outro na estação de metrô Maelbeek que fica perto de um bairro onde parte das representações da União Européia está sediada.

aeroporto-internacional-de-bruxelas

Aeroporto Internacional Zaventem

Nesses atentados, pelo menos 200 ficaram feridos e 34 foram mortos e um brasileiro machucou a perna. Brasileiros que chegavam no aeroporto hoje foram alocados para a Embaixada do Brasil na capital da Bélgica e o repórter da Rede Globo, Zeca Camargo que também tinha acabado de chegar ao país está na casa de amigos. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques. Ai vocês me perguntam: — Natty, por que você está fazendo esse tipo de post? Primeiro porque sou um ser humano que se revolta com esse massacre, segundo porque sou viajante e me coloco no lugar de não só todo turista, mas também com todos os moradores que estão perdidos numa situação como essa e terceiro porque Bruxelas está na minha lista de países que quero conhecer.

Ao redor do mundo, pessoas fizeram homenagens no Instagram e no Twitter:

Our thoughts and hearts are with you, Belgium. Stand strong for peace.

A photo posted by Johnny Galecki (@sanctionedjohnnygalecki) on

A photo posted by Lily Rabe (@pillypie22) on

https://www.instagram.com/p/BDRRToXsupt/

Assim como lembrou a atriz Jéssica Alba, Bruxelas não foi o único lugar que foram atacados por terroristas do Estado Islâmico, o mesmo aconteceu em Outubro na Turquia e em Novembro em Paris. Alias, a capital francesa é a maior companheira da Bélgica, tanto em teromos de soliedadeirade quanto em termos de trens que ligam os dois países. Hoje a noite a Torre Eiffel foi iluminada com as cores da bandeira belga.

homenagem-paris-bruxelas

Pra quem está com passagem comprada e viagem marcada, fiquem calmos e tentem curtir ao máximo suas viagens. Eu conversei com meu agente de viagens da C.I (Central de Intercâmbio) e ele disse que embora o aeroporto esteja fechado até amanha, as viagens devem ser mantidas, a vida tem que continuar. Fico consternada com o que aconteceu na Bélgica, assim como o que aconteceu na França, na Turquia, em alguns países da África. Na verdade, fico chateada com ataques terroristas, com a corrupção que vem acontecendo aqui no nosso país, com a falta de respeito da Samarco com o Rio Doce e por ai vai. Enfim, fica aqui minha sincera homenagem a Bruxelas e meus sentimentos a todos aqueles que de alguma forma foram impactados com esses ataques terroristas.

 luto por bruxelas

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Unai 7 de abril de 2016 at 11:21

    Afortunadamente, hay mucha gente en Europa, que sabe que detrás de los “autores materiales” de los atentados existen unos “autores estratégicos o intelectuales’ que los están utilizando para cometer atentados terroristas de falsa bandera. Son los mismos que están detrás de todo este envío organizado de refugiados a los que están utilizando como arma para sumir al continente Europeo en un caos social y económico. Existe una guerra encubierta e indirecta (proxy war en ingles) contra Europa y los “autores estratégicos” de estos atentados terroristas son los que están detrás de todo ello. http://www.caesaremnostradamus.com

    • nattydeoliveira
      Reply nattydeoliveira 14 de abril de 2016 at 22:47

      El mundo esta muy diferente

  • Reply turismo rural en valencia 25 de abril de 2016 at 11:33

    Has dado en el clavo con este post , realmente creo que esta web tiene mucho que decir en estos temas . Volveré pronto a vuestra web para leer mucho más , gracias por esta información .
    turismo rural en valencia http://www.casaruralantiga.com/turismo-valencia

  • Leave a Reply