Viagens

Segundo Episódio da série De Mala na Mão por Curitiba!!!

22 de janeiro de 2016

Inhai gente linda!!!! Hoje mais mais um episódio da série De Mala na Mão por Curitiba!!! Ebaaaa!!! Calma, gente, vocês ainda vão me ouvir, ver e ler muitas coisas sobre a capital paranaense, então sentem, relaxem e aproveitem os vídeos, as fotos, os posts e deixem nos comentários o que vocês estão achando!

Como vocês puderam ver, eu fui na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz que fica na Praça Tiradentes e lá é muito lindo. Não sei se já contei a vocês, mas eu gosto muito de visitar igrejas católicas em todas as minhas viagens e isso não tem nada a ver com minhas crenças e minha religião. Na verdade, eu gosto de visitar porque admiro muito a arquitetura delas, em sua maioria gótica. Sério, me amarro no estilo gótico suave, hahaha… Eu já visitei igrejas assim em Londres, em Paris, em Dublin, Petrópolis, São Paulo e agora em Curitiba, rs.

de mala na mão por curitiba 1

De lá, peguei na praça o ônibus turístico conhecido do Linha Turismo para conhecer outros lugares. Eu simplesmente adorei essa ideia, você compra no momento que você entra no “busão” pela primeira vez, uma cartela com 5 tickets que te dá direito a descer em 4 pontos. Mas ai alguém me pergunta: — Ué, mas se ganha 5 tickets como só pode descer em 4? Calma, eu respondo. No momento que a cartela é comprada, o (a) trocador (a) já destaca o ticket número 1, por isso que temos direito a 4 descidas. Bem, essa cartela custa R$35,00 e você pode usar para paradas mais distantes umas das outras.

de mala na mão por curitiba 6

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Bem, de dentro do ônibus eu passei pela Rua das Flores, vi o Teatro Paiol que é bonito, mas que na minha humilde opinião, não vale uma descida pelo simples fato de que é só um círculo, como é um teatro em funcionamento, a gente não pode adentrar, então eu preferi só ver de dentro do busão mesmo. Passei por vários pontos turísticos, mas preferi descer no Bosque do Alemão! Lá é lindo!!! Tem trilha do João e Maria, como vocês puderam ver no vídeo, tem muito verde, muito ar puro. Depois fui para a Universidade Libre do Meio Ambiente onde tem uma pedreira desativada, outra lindeza. Só achei lugar lindo pra tirar fotos, gente…

de mala na mão por curitiba 2

Bosque Alemão

de mala na mão por curitiba 3

Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE

Como já estava ficando tarde, não adiantaria ir em outro parque, por isso, peguei o bus turístico e saltei na Torre Panorâmica da Oi. A vista é impressionante… Dá pra ver toda a cidade de Curitiba. Mas a dica é ir no período da manhã por causa das filas e o mínimo de nublado possível, mesmo sendo uma city que chove muito, rs. O ideal para conseguir admirar toda a vista é ir com o tempo no máximo parecido com o dia que eu fui, que mesmo com uma chuvinha, ainda dá pra ver tudo.

de mala na mão por curitiba 4

de mala na mão por curitiba 5

Bem, de lá eu e algumas pessoas fomos até a colônia Santa Felicidade para jantar no restaurante mega conhecido, o Velho Madalosso, mas justamente naquela noite, o lugar tinha sido fechado para um jantar de casamento. Mas fear not my my lovely people, rs. Existe o novo restaurante, o Madalosso, que tem três salões com capacidade para 5 mil pessoas. O lugar é lindo, é imenso e luxuoso. Mas o melhor de tudo foi comer massas tipicamente italianas com várias comidas a disposição sendo entregues na sua mesa pelos garçons atenciosos. Super recomendo!!!

Bem, de lá, eu e a menina que estava comigo do hostel, pegamos um táxi e fomos para o Knock Knock descansar porque ainda tínhamos mais passeios pelos próximos dias! E ai, alguém aqui é do Paraná? Alguém já visitou Curitiba? Me diga o que vocês acharam!!! E calma, o próximo episódio De Mala na Mão por Curitiba sai já na terça feira, então fiquem ligados!!!

Ah, por falar em ligados, vocês já estão participando do sorteio de aniversário de 1 ano do blog? O que? Não??? Como assim? Ainda dá tempo de participar do primeiro!!! Quer saber como? Então clica aqui!!!

Um beijo dessa que vos escreve,

Assinatura Natalia Wilde

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply E a saga De Mala na Mão por Curitiba chega ao fim!!! - Me Identifiquei 2 de fevereiro de 2016 at 20:19

    […] Lourenço com o ônibus da linha turismo, que já expliquei como funciona e vocês podem clicar aqui! Não sei se vocês sabem, mas em Amsterdam, eu corri feito uma louca porque estava sendo ataca por […]

  • Leave a Reply