Viagens

De mala na mão por Curitiba Ep. #1 – Minhas primeiras impressões!!!

19 de janeiro de 2016

Inhain gente lindaaaaaa!!! As férias acabaram!!! O blog está na ativa de novo, rs… Precisava desse tempinho, gente… Mas vamos ao que interessa!!! A série De mala na mão está de volta como vocês já devem ter percebido pelo título do post, e hoje vou começar a compartilhar com  vocês episódios da série De mala na mão por Curitiba. E claro que vou deixar bem detalhado aqui os lugares que visitei, o hostel em que me hospedei, enfim, tudo referente a essa viagem!

Pra começar, eu voei de Tam e como peguei passagens promocionais, tive que fazer escala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo e por muitos atrasos, meu voo que estava programado para embarcar as 12:40 foi alterado para 13:40. E não acabou por ai, não, a nave atrás da que eu estava teve problemas de comunicação com a torre e só conseguimos decolar depois que a nave de trás decolou. Cheguei em Curitiba por volta das 16 e fui de táxi para o Knock Knock Hostel.

viagem rioXspXcuritiba

Eu achei esse hostel no hostelworld.com, já tinha falado dele aqui, é basicamente um comparador de hotéis, hostels, apartamentos e pousadas e como eu também já tinha comentado aqui, eu seleciono por nota a cima de 85%, valor, proximidade do centro da cidade e reviews sobre limpeza e segurança. E fiquei bem feliz em achar o Knock Knock Hostel por uma diária de 52,90 para um dormitório feminino de 6 pessoas. Gostei muito da limpeza, do atendimento cuidadoso com cada turista, da vibe das pessoas que se hospedam ali, e olha que estou falando de todo tipo de gente, pessoas da minha idade na faixa dos vinte e pouco, trinta anos, de pessoas de quarenta e cinquenta anos, solteiros, casados, namorados, gringos, enfim, pessoas de várias culturas. Outra coisa que curti muito foi a cozinha a disposição pra você fazer o que quiser. Sim, eles tem o café da manhã bem gostoso, mas a cozinha tá ali pra você preparar mais coisas, almoços, lanches, jantas.

knock knock curitiba 1 knock knock curitiba 2 knock knock curitiba 3

Fui recepcionada por uma argentina chamada Emilia e já no fim da noite que descobri que ela era uma das donas, juntamente com seu marido também argentino, Lucas. Isso mesmo, um hostel no Brasil gerido por argentinos, haha. Adorei!!! E essa viagem se tornou mais especial ainda porque conheci várias pessoas legais e descobri um pouco sobre o voluntariado, um sistema no qual você trabalha como voluntário no hostel e em troca recebe hospedagem. E lá, existem voluntários de todas as nacionalidades, tem brasileira, tem chinela, tem alemão… Me interessei bastante por esse assunto!

Mas voltando a viagem a Curitiba, como cheguei na quinta feira já tarde, arrumei minhas coisas, olhei o mapa, conheci as pessoas e a noite fui no Bagda Café, um restaurante árabe com noite típica e várias dançarinas e o melhor de tudo, era dose dupla de caipirinha, rs… Gostei muito do ambiente, das danças, da recepção feita pelo próprio dono do lugar, mas no quesito comida, achei que deixou a desejar. Primeiro, pedimos uma porção de kibe, mas achei bem ressecado, depois uma porção de franguinho que tava meio cru e no fim pagar r$172,00 não foi tão bom assim. Então já sabem, se forem lá, fiquem nos bons drinks e só!

restaurante arabe em curitiba

Já na sexta feira, eu e o grupo que vocês vão ver no vídeo, fomos andando do hostel até o centro, uma bela caminhada para usar sapatos confortáveis, digo isso por experiencia própria, rs. Passei pelas Ruínas de São Francisco, um lugar lindo e encantador também conhecido como Setor Histórico e uma curiosidade legal: essa ruína está assim porque na verdade era pra ser uma igreja que nunca chegou a ser finalizada. Depois fomos andando até o Largo da Ordem, passando pelo Cavalo Babão e ali aos domingos acontece uma feirinha de artesanato, comidas típicas italianas, polonesas e ucranianas e depois fomos até o Memorial de Curitiba. Então, seguimos para o centro andando pela Rua das Flores (Rua XV de novembro), pela Universidade Federal do Paraná e no Mercado Municipal de Curitiba, um lugar cheio de comidas e bebidas, haha.

Ficou com curiosidade de ver o que acabei de escrever? Então, dá play aí no vídeo que vocês vão ficar tão maravilhados quanto eu! Assim espero, rsrs…

Óbvio que ainda vou falar mais sobre os outros dias, mas pra ficar certinho com os vídeos, vocês poderão acompanhar os episódios que vão ao ar toda terça e da sexta. Então, aguardem que sexta tem mais!!! E ai, alguém mais já visitou a capital paranaense? Deixa aqui nos comentários o que vocês acharam dessa cidade linda!!!

Um beijo dessa que vos escreve,

Assinatura Natalia Wilde

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Segundo Episódio da série De Mala na Mão por Curitiba!!! - Me Identifiquei 22 de janeiro de 2016 at 22:35

    […] de lá, eu e a menina que estava comigo do hostel, pegamos um táxi e fomos para o Knock Knock descansar porque ainda tínhamos mais passeios pelos próximos dias! E ai, alguém aqui é do […]

  • Reply E todos os caminhos te levam De Mala na Mão por Curitiba!!! - Me Identifiquei 29 de janeiro de 2016 at 23:17

    […] lá, eu e a Cibeli, a menina de São Paulo que conheci no Knock Knock Hostel, pegamos o ônibus linha turismo e por sorte, conseguimos ficar no segundo andar do busão sem teto […]

  • Leave a Reply