Séries

Aniversário de 1 ano do blog + Festival Japonês + CCXP = a gente se vê por aqui!!!

6 de dezembro de 2015

Inhai queridas e queridos!!! Pra quem se perguntou, SIM, ainda estou VIVA!!! Semana de Comic Con é muito cansativa, mas estou aqui firme e forte pra contar pra vocês o que rolou no terceiro dia de evento!!! Uhuhuh… Mas antes de falar da CCXP em si, queria compartilhar um dos momentos mais lindos de toda essa viagem… Óbvio que o primeir foi ver o David Tennant, rs… Aconteceu ontem e está acontecendo hoje aqui na Liberdade, muito conhecida também como LIBA, um evento chamado Matsuri. Nada mais é do que um festival tradicional japonês e tem vários tipos, o Aoi Matsuri, o Gion MatsuriHadaka MatsuriHina MatsuriKanamara Matsuri, Sanja Matsuri e o Tanabata Matsuri.

meu primeiro matsuri

Mas esse final de semana está acontecendo o 47° Toyo Matsuri, festival que celebra a união entre japoneses, chineses, coreanos com todos os brasileiros com vários espetáculos da cultura oriental, como a dança, as artes marciais, a música e a gastronomia típica nipônica. Basicamente é um agradecimento a todas as pessoas que frequentam e compras aqui na Liberdade. Eu nem sabia que ia acontecer esse festival, estava tão focada na CCXP que não me ative a nada, então na hora que sai do hotel para ir pro metrô, me deparei com um festival de cores, música e um mar de gente pelas ruas lindas e fofas da Liba. A decoração tá tão bonitinha porque além de tudo, todas as lojas exibem bandeirinhas desejando boas festas e dizendo que 2016 é o ano do Macaco. Fui pesquisar mais afundo e descobri que Toyo significa Oriental e Matsuri significa Festival. Bem legal, né?

primeiro Matsuri

Pra quem for de SP ou estiver por aqui, dá uma passadinha na Praça da Liberdade pra conferir o que vai rolar por lá e pra dar uma mãozinha, vou deixar uma agenda com a programação:

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (6 DE DEZEMBRO DE 2015) sujeita a alterações:
Apresentadores: Elio Fujita, Mayumi Takahashi, Teddy Shigueyama e Karen Taira.
10h30 10h50 – Tenryuu Wadaiko
10h55 11h00 – Rizumu Taissô – Acal
11h05 11h10 – Odori – Acal
11h15 11h20 – Rizumu Taissô – Acal
11h25 11h30 – Odori – Acal
11h35 11h40 – Rizumu Taissô – Acal
11h45 12h00 – Aikido Maruyama
12h10 12h30 – Tangue Setsuko Taiko Tai
12h35 12h50 – Okinawa Goju-Ryu Karatê-Do Hozonkai
12h55 13h10 – Associação Bujinkan Hattori Hanzo
13h15 13h45 – Teddy Shigueyama
13h55 14h15 – Requios Geino Dokokai
14h20 14h45 – Takeshi Nishimura
14h50 15h15 – Karen Ito
15h20 15h45 – Márcio Galvão e Eduardo Yoshimoto
15h50 16h15 – Karen Taira
16h20 16h45 – Kaori Kanegawa (Flávia Kaori Kanegava)
17h00 17h25 – Edson Saito e Banda Yes
17h40 18h05 – Banda Elísios (Luiz Saga)
18h10 – Encerramento

Bem, voltando a Comic Con Experience, não tenho muito o que falar sobre ontem porque cheguei lá as 16:30, consideravelmente tarde, eu sei, rs. Mas eu precisava dormir até mais tarde… Tanto que nem acordei pra tomar o café da manhã do hotel… É a vida! Bem, depois que cheguei lá, encontrei minha amiga e ficamos andando por lá, depois entramos numa fila nada agradável para poder entrar na piscina da Dory… Hihihi… Isso mesmo, uma piscina de bolinhas tanto para crianças quanto para adultos para promover o novo filme da Pixar, Procurando Dory, o spin off do já conhecido e querido Procurando Nemo… Gente, me senti uma criança ganhando brinquedo novo… Foi muito legal.

Procurando Dory na CCXP

Logo assim que saímos do brinquedo, a luz acabou e todos ficamos no escuro. Isso mesmo, a chuva foi tão intensa e tensa que ficamos sem luz por pelo menos uns 15 minutos até que os geradores pudessem funcionar de fato. Então, depois de umas duas horas sentadas, resolvemos ir embora. Ai começou a “treta”… Por conta da obra que está acontecendo no São Paulo Expo, vários lugares ficaram com poças, a praça de alimentação deu uma pequena inundada, o estacionamento tinha mais poça que outra coisa e pra piorar, a organização deu uma segurada na saída das pessoas que se aglomeravam em baias. Por alguns instantes, me senti aquelas vacas quando ficam emparelhadas esperando para serem abatidas. Acho que a produção podia sim ter se preparado melhor para a segunda edição do evento. E antes de alguém aqui diga que não teriam como saber se ia chover, que a luz não ia aguentar, que o estacionamento ia ficar com poças, eu digo a vocês que tem sim. Isso se chama planejamento e logística.

Ai vocês me perguntam se não estou sendo um pouco dura. E digo a vocês que não! Como vocês já sabem, pois comentei nesse post, eu trabalhava com produção audiovisual, então quando tínhamos que gravar alguma externa, contratávamos os serviços pagos do climatempo para saber tudo a respeito do clima na semana que antecederia a gravação e fazia monitoramento diário para confirmar ou cancelar as gravações. Visto isso, tendo uma previsão, você começa a fazer planos, se vai fazer um calor de rachar, eles teriam que comprar mais toldos, mais gelo para as bebidas que são consumidas rapidamente e faz-se uma conta de pelo menos 2 litros de bebida por pessoa por dia. Se fosse chover, como foi o caso, alugar mais toldos, agendar mais geradores e já deixar-los ligados funcionando para o caso de uma queda de energia, alugar mais tapumes para colocar em toda e qualquer extensão que sofresse com a chuva. Então, sim, tem como você estimar tudo o que pode acontecer num evento, especialmente quando é de grande porte e já realizado antes no ano anterior. E vamos combinar que com o valor do ingresso cobrado, a equipe tem dinheiro de sobra para proporcionar ao público algo melhor!

Enfim, o terceiro dia para mim serviu mais de encontro e de risadas por conta da piscina de bolinhas, haha. Hoje é o último dia da Comic Con Experience e eu espero sinceramente que seja melhor do que ontem. Porque é assim que a gente cresce… Errando, adimitindo o erro e tentando ser melhor não que o coleguinha (no caso como San Diego Comic Con), mas ser melhor hoje do que foi ontem. Espero que vocês gostem desse conteúdo feito especialmente para vocês, então deixem aqui nos comentários o que vocês estão achando!

Agora vamos falar de outra notícia linda? Vaaaaamos!!! Como eu já expliquei aqui nesse post, além do mais queria que estivesse pronto justamente esse mês. E vocês sabem por que? Porque exatamente hoje, dia 06 de dezembro, o blog está completa 1 ano!!! Aeeee, o Me Identifiquei tá fazendo aniversário!!! Uhuhuhu!!! Estou muito feliz por compartilhar todas as minhas alegrias, trsitezas, paixões, loucuras, risadas, piadas e muito conteúdo com cada um de vocês que seguem o blog, leem diariamente, ou com qualquer um que dá uma passadinha aqui!! Obrigada por fazer parte desse mundinho só nosso!! Obrigado do fundo do meu 

1 ano de Me Identifiquei

Estou pensando numa forma bem bacana de presentear pelo menos alguns de vocês que estão sempre aqui comigo! Alguém dá um palpite? Uhuhu!!! Supresa!!! Hahahaha… Vão ficar na agonia… Mas prometo que conto ainda essa semana…

Um beijo dessa que vos escreve,

Assinatura Natalia Wilde

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Ana Carolina 7 de dezembro de 2015 at 14:37

    Infelizmente não tenho lá muitas oportunidades de viajar, e muito menos de visitar eventos fora da minha cidade. Por isso eu fico aqui em casa, sentindo invejinha branca de quem pôde ir e acompanhando todos os seus conteúdos relacionados ao evento! Quem sabe um dia eu não consiga finalmente visitar a CCXP. c:

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    • nattydeoliveira
      Reply nattydeoliveira 10 de dezembro de 2015 at 17:05

      Ah… Não desiste não… Faz um cofrinho e coloca CCXP e começa a colocar todo dinheiro que sobra, se puder tb pedir ajuda aos familiares nos presentes de aniversário, dia das crianças, natal (se conseguir, diz que o dinheiro é preferível pra ajudar vc a ir pra Comic Con! Eu fui juntando literalmente toda moedinha extra… Espero que essa dica ajude e que você curta os conteúdos!!!

    Leave a Reply