Filmes

Maratona Random com direito a review!!!

26 de abril de 2015

Olá queridas e queridos leitores, a que vos escreve aqui, euzinha, prometi fazer review de uns filmes que eu vi no fds passado. E como prometido, aqui segue a famosa listinha, rs, e o bom é que dá pra fazer uma maratona randômica, haha.

  • 50 Tons de Cinza:

Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Opinião: Eu li os três livros e não concordei com a escalação tanto do Jamie Dornan quanto da Dakota Johnson. Na minha imaginação, eu só via o rosto de Ryan Gosling como Mr Grey e Alexis Bledel como Anastasia. Mas comecei a assistir ao filme sem preconceito, mas ao ver a cara de fuinha de Jamie, fiquei um pouco frustada, não por ser fã da história, pois li os livros para um curso de Roteiro, mas por saber que ele é um bom ator e não tem só uma cara o filme inteiro. Sério, ele não mudou a expressão facial o que tornou mais difícil a tarefa de chegar até o fim da trama, já a Dakota estava sem sal até metade do filme e depois floresceu. Não concordo que tenha tido poucas (entenda-se como praticamente nenhuma) cena de sexo, como os livros são muitos descritivos, o filme deveria mostrar um pouco do que é a saga, por isso, acho que deveria ser soft porn assim como Ninfomaníaca de Lars Von Trier. O que realmente salva dessa produção é a trilha sonora que está incrível e vocês podem ver todas as músicas, clicando aqui.

  • O Sétimo Filho:

Sinopse: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

Opinião: Fiquei um pouco decepcionada com o filme porque eu já tinha visto esse trailer há mais de um ano, então fiquei na expectativa. Achei o filme um pouco bobo e com roteiro fraco. Mas dá pra dar algumas boas risadas.

  • Deixa Rolar:

Sinopse: Evans vai dar vida a um homem desiludido com o amor, que se apaixona à primeira vista por uma bela mulher (Michelle Monaghan) durante um jantar de caridade. Quando descobre que ela está noiva, decide inventar uma história mirabolante para tentar conquista-la e assim superar os seus problemas românticos.

Opinião: Achei o filme um pouco fraco e com roteiro bem bobinho, mas tem locação em São Francisco, o que fica tudo melhor.

  • Rio, Eu Te Amo:

Sinopse: Mostra os mais diferentes tipos de relações e de amores. Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis são algumas das celebridades que dão vida a personagens que vivem histórias surpreendentes nos principais lugares da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, as ruas do Vidigal e o Theatro Municipal.

Opinião: Amei todas as histórias, embora algumas delas tenham sido muito ficcionais. Na verdade, adoro a saga dos filmes de declaração de amor a cidades, como nos filmes Paris, Te Amo (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2009) Os roteiros estão muito bons, a fotografia então nem se fala. Sem falar que mostrou um outro lado do Rio que os estrangeiros conhecem, claro que tem cerveja, futebol, mulher bonita e paisagens deslumbrantes, mas vai além disso. Pra mim o melhor filme dessa maratona.

Coloquei os reviews na seguinte ordem: dos que eu menos gostei para os que eu mais gostei. Espero que vocês curtam!

Por hoje é só!

Até a próxima!!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply