Filmes

Kurt, Amy e o Clube dos 27!!!

11 de abril de 2015

Olá queridas e queridos leitores, tudo bem com vocês? Não sei se estão sabendo, mas dois grandes astros da música soul e grunge, respectivamente, e que já são falecidos, terão seus próprios filmes. Siiim, estou falando da linda da Amy Winehouse e de Kurt Cobain da banda Nirvana.

Kurt Cobain, natural de Aberdeen, nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 e em 1987 montou a banda Nirvana junto com Krist Novoselic e Dave Grohl (desde de 1995, vocalista da banda Foo Fighters). Suas letras sempre críticas e depressivas embalaram a vida de muitos adolescentes, jovens e adultos na década de 90. No fatídico 8 de abril de 1994, o mundo noticiava que Kurt tinha se suicidado com um tiro no queixo, deixando uma filha, uma esposa e um legado musical que até hoje faz sucesso.

kurt cobain

Vale lembrar que Amy Winehouse, nascida e criada em Londres, estourou nas rádios britânicas em 2006 e ficou conhecida internacionalmente pela sua voz marcante, cheia de soul, que cantava músicas que tocavam as almas das pessoas, de gênio forte, uma menina mulher coberta de tatuagens e que ditava moda com seu estilo único de olhos marcados preto e boca vermelha. Mas infelizmente, também ficou conhecida pelo seu vício em drogas e bebidas alcoólicas. Em 23 de julho de 2011, faleceu de intoxicação de vodca.

amy winehouse

O motivo pelo qual estou colocando esses dois grandes artistas de gerações e estilos musicais diferentes é por causa de algumas coincidências. A primeira é bastante óbvia, os dois morreram aos 27 anos de idade. Alias, não só eles, mas como também Jimi Hendrix no dia 18 de setembro e Janis Joplin no 4 de outubro, ambos em 1970, Jim Morrinson em 3 de julho de 1971; todos aos 27 anos, no auge de suas carreiras. Esse tema é sempre discutido por supersticiosos, por estudiosos e por autores, como Howard Sounes que escreveu o livro Amy e o clube dos 27 pela editora Leya (eu tenho, já postei no Instagram e quando terminar faço um review). E a segunda é que os trailers dos documentários de Kurt e de Amy foram lançados com pouco menos de 1 mês de diferença entre eles.

Mas vamos ao que interessa? Vaaaamos!!!

  • Montage of Heck:

Depois de alguns documentários não oficiais, a família de Kurt decidiu liberar os direitos de documentos, fotos, vídeos, lembranças ao documentarista Brett Morgen e tem como produtora executiva do filme, Frances Bean Cobain, filha do músico com Courtney Love.

O filme tem previsão de estreia na HBO americana no dia 4 de maio.

  • Amy:

O documentário traz imagens, depoimentos e gravações inéditas da cantora. Quem assina a direção do filme é Asif Kapadia, responsável pelo longa Senna, lançado em 2010, sobre Ayrton Senna, piloto brasileiro de Fórmula 1.

A estreia sem data definida, tem previsão para chegar aos cinemas em meados de 2015.

Eu fui influenciada pelos dois artistas tanto em minha infância e adolescência, quanto na minha fase adulta. Desde criança ouço Nirvana e artistas como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, que transbordam soul, assim como a minha diva linda e favorita, Amy. Estou super ansiosa para ver os dois documentários e tenho certeza que sairei dos cinemas com lágrimas nos olhos. E vocês, tem algum filme que vocês estão mais curiosos para assistir? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Por hoje é só!!!

Até a próxima!!!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply garotadiscreta 14 de abril de 2015 at 01:49

    OI,
    te indiquei em uma tag:

    https://garotasdiscretas.wordpress.com/2015/04/13/tag-7-coisas/

    beijos

  • Leave a Reply