Séries

Promessa é dívida: Review de The Slap, The Casual Vacancy, Cucumber, Banana, Younger, Arthur e George, The Royals

25 de março de 2015

Olá queridas e queridos leitores, tudo bem com vocês? Conforme prometido, esse post é inteira e exclusivamente sobre as séries novas que eu falei que ia ver e fazer o review, então como prometido, vamos a nossa já famosa listinha:

  • The Slap:

The Slap US

É uma série bem legal que levanta várias discussões: bater numa criança, traição envolvendo menor de idade, educação entre pais e filhos, relações na família. Na minha humilde opinião acho que o Harry foi errado em bater no Hugo, afinal o filho não é dele e não cabe a ele educar a criança alheia, fora que se a situação fosse invertida, Harry faria um escândalo ainda maior. Mas tem o contraponto, que Hugo é uma criança sem educação, rebelde e geniosa, se seus pais lhe dessem uma educação melhor nada disso aconteceria. Quanto ao Hector ter a vontade de ficar com Connie, uma adolescente de 18 anos e menor de idade (no EUA a maioridade legal é aos 21 anos) é explicada apenas pela crise dos 40, ele é um cara correto que está vivendo o momento “garotão”. Além do mais, o legal da série é que cada episódio é focado em um personagem diferente.

Conclusão: Vou continuar assistindo e ver no que vai dar, mas já andei lendo que a audiência da série não vai lá muito bem. De todo modo, ela vai pra aba do T e se for cancelada eu altero para as Já Vistas.

  • The Casual Vacancy:

The Casual Vacancy

Gostei bastante do roteiro da série, tanto em questão de diálogo quanto nos quesitos fotografia e interação com os atores. Justamente por não ler o livro, embora esteja familiarizada com a história, acho que a série está ganhando espaço.

Conclusão: Já vi a primeira temporada que é composta de apenas 3 episódios e estou aguardando a segunda season.  (Originalmente, o projeto é uma minissérie, mas a receptividade foi tão grande em relação à audiência e a crítica especializada, que a produção cogita fazer uma segunda temporada. Até que a BBC se pronuncie sobre isso, você pode encontrar mais informações no submenu Já Vistas.)

  • Cucumber e Banana:

bc

Vou falar dessas duas séries britânicas juntas porque elas são complemento uma da outra. Você não entenderá Cucumber se você não ver Banana e vice-e-versa. Gostei justamente por esse fato que embora a primeira seja para um público mais adulto e a segunda para uma audiência mais jovem, as duas séries convergem entre si e acaba ficando interessante o diálogo entre todos os personagens. Além do fato de Cucumber ser um pouco mais sombria que Banana. Para quem não gosta de séries do Reino Unido, vai achar o roteiro chato tanto de uma quanto a outra, mas eu gosto, então, rs.

Conclusão: Adorei o final da primeira temporada dos dois seriados e estou aguardando ansiosa para o início da segunda!

  • Younger:

Younger

O pouco tempo que Hillary Duff apareceu, já deu pra matar a saudade, gostei de algumas cenas, mas de modo geral achei o roteiro fraco.

Conclusão: Por isso, não seguirei assistindo a série.

  • Arthur e George:

Arthur And George

Já sabia que série uma minissérie de 3 episódios apenas. Gostei muito do roteiro e da fotografia, mas a ideia de colocar Arthur, criador de Sherlock Holmes como investigador foi demais. Adorei!!!

Conclusão: Como é uma minissérie feita apenas para ter poucos episódios, ela vai para o submenu Já Vistas.

  • The Royals:

The Royals

Por favor, amo séries britânicas, adoro os bastidores da história real e mesmo que seja fictícia, estou gostando bastante. Logo no primeiro episódio, pude identificar traços de Skins na personagem Eleanor.

Conclusão: Vou ver sim e torcer para não ser cancelada, acho que tem tudo pra dar certo. Em breve vocês encontram mais informações na aba T.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply claquetegirls 26 de março de 2015 at 02:37

    The casual Vacancy é ótimo mesmo né… mas infelizmente são só esses três episódios mesmo, pois é uma miniserie. :/
    Já os outros ainda não vi, mas já coloquei na minha listinha kkkk… valeu pelas dicas! 😉
    Bjs

    Ass: Carolina Souza

    • nattydeoliveira
      Reply nattydeoliveira 26 de março de 2015 at 04:42

      Estava lendo outro dia e a receptividade foi tão grande que os produtores estão pensado em estender para uma segunda temporada. Como não li o livro, não sei se tem conteúdo para isso. Mas vai ser legal assistir a mais três episódios, se for o caso! De qlq modo, vou ajeitar aqui no post, vai que não tem uma segunda season, rs

      • Reply claquetegirls 26 de março de 2015 at 09:46

        Sério? Que legal, essa eu não sabia kkkkk
        É pq no livro termina com a morte daquela menina mesmo, mas eles deixaram de falar algumas coisas, talvez eles possam colocar nesses próximos episódios né… tomará que seha verdade, pq eu adorei assisti 😀

        • nattydeoliveira
          Reply nattydeoliveira 26 de março de 2015 at 10:40

          Eu também gostei bastante, vamos ver no que vai dar

    Leave a Reply