Filmes

Especial 10 Filmes Irlandeses!!!

14 de março de 2015

Olá galera, tudo bem? Tem um tempão que não posto um especial aqui, né? Então para aproveitar o final de semana em grande estilo, que tal fazer uma maratona de filmes irlandeses? Vamos de listinha? Siiim, a famosa listinha de filmes está de volta, rs.

  • Em nome do Pai (1993):

Sinopse: Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon (Pete Postlethwaite), seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson), que passa a investigar as irregularidades do caso.

  • Sua Majestade, Mrs Brown (1997):

Sinopse: Com a morte do marido, rainha Vitória fica muito tempo em luto, recusando-se a aparecer em público, até que chega fazendeiro que é antigo amigo da família. Não vai demorar para correrem boatos de um possível romance entre os dois.

  • Dias Selvagens (2003):

Sinopse: Quando o inseguro John (Cillian Murphy) faz um teste com sua namorada Deirdre (Kelly MacDonald) para saber se ele realmente é amado, as coisas não acontecem como o esperado. Depois de romper com a amada, ela fica com o coração partido e ele sozinho e infeliz. Ao mesmo tempo, o rompimento dos dois provoca uma série de acontecimentos que envolve pessoas que fazem parte de suas vidas. Seu amigo Lehiff (Colin Farrel), um criminoso que tenta mudar de vida, quer ajudá-lo na reconquista. O filme mostra o poder que temos de atingir outras pessoas com nossas decisões.

  • Apenas uma vez (2007):

Sinopse: Pelas ruas de Dublin, um músico toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

  • P.S: Eu te amo (2007):

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

  • Fome (2008):

Sinopse: Nos reporta até 1981 e mostra a vida na prisão de Maze, Belfast, Irlanda do Norte, que conduziu a uma greve de fome levada a cabo pelos prisioneiros políticos do IRA, iniciada por Bobby Sands (Michael Fassbender), e seguida por muitos outros.

  • Casa comigo (2009):

Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

O.B.S: Está na minha lista de filmes favoritos de comédia.

  • O Guarda (2011):

Sinopse: O sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson) trabalha na pequena cidade de Galway, adora uma discussão e tem um senso de humor bastante ácido. Quando um colega desaparece, a cidade passa a ser alvo de uma grande investigação por tráfico de drogas. A situação não agrada Gerry, que é obrigado a ao menos demonstrar algum interesse no que diz Wendell Everett (Don Cheadle), um agente do FBI designado para cuidar do caso. Wendell, por sua vez, não se importa com os moradores da cidade e quer apenas cumprir seu trabalho. Ele e Gerry não se dão bem, mas precisam trabalhar juntos para resolver o mistério.

  • O que Richard fez (2012):

Sinopse: Richard Karlsen (Jack Reynor) é um rico garoto de 18 anos, atleta de ouro e galã mais disputado do sul de Dublin. No verão que precede o início da faculdade a vida vai bem, o futuro promete e tudo parece possível. Até que ocorre um incidente que destrói tudo, modifica para sempre a vida de Richard e afeta todos os que estão ao seu redor.

  • Philomena (2014):

Sinopse: Se passa na Irlanda de 1952. Philomena Lee, é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Confesso que desses 10 filmes, só não assisti Em nome do Pai e Sua Majestade, Mrs Brown. Mas e vocês, já viram algum desses? Tem alguma sugestão de filme que não inclui aqui? Deixe nos comentários!

Até a próxima!!!

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply MariaLDário 14 de março de 2015 at 22:57

    Republicou isso em MariaLDario's Bloge comentado:

    Filosofia da Arte
    Cinema
    Filmes Irlandeses

  • Leave a Reply