Filmes

Especial Carnaval: Maratona de filmes com tema da folia!

14 de fevereiro de 2015

Olá queridas e queridos leitores, tudo bem com todos vocês? Aproveitando o Carnaval? Não? Então vamos de Maratona de Filmes e claro que vamos de listinha!!!!

1 –  007 Contra o Foguete da Morte:

Em sua aventura de 1979, estrelada por Roger Moore, o agente James Bond chega ao Rio de Janeiro durante a festa, com direito a ação em meio ás alegorias. uma trama rocambolesca como muitos sambas-enredo.

2 – Carnaval Atlântida:

Filme dirigido por José Carlos Burle é considerado um dos maiores clássicos do gênero e chega a ser um tratado do cinema da grande época dos estúdios nacionais. A história é sobre a tentativa de um produtor em montar no Brasil um épico grego, mas o resultado final acaba sendo um épico carnavalesco.

3 – Dona Flor e seus Dois Maridos:

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto “chamar” pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.

4 – Filhos do Carnaval:

Produzida pelo canal pago HBO, o filme conta a trajetória da família de Anésio Gebara, proprietário de uma escola de samba e banqueiro do jogo do bicho na cidade do Rio de Janeiro. Respeitado como uma figura poderosa na cidade, Gebara tem relacionamentos complexos com cada um dos seus 4 filhos até uma tragédia se abater sobre todos eles.

5 – Lascados (Uma Garota, uma Kombi e Três Amigos):

Felipe (Chay Suede), Burunga (José Trassi) e Deco (Paulo Vilela) são três amigos que querem curtir o carnaval da Bahia. Para realizarem o sonho, eles conseguem uma velha kombi usada nos anos 70. Entretanto, no meio do caminho eles conhecem Cenilde (Paloma Bernardi), uma jovem linda que quer fugir do pai. Juntos, o grupo vai viver uma série de situações improváveis.

6 – Loucuras de Carnaval:

Para três universitários, aquele é o último ano e a experiência numa faculdade mista os deixou na mão. A solução: Carnaval, onde belas garotas têm prazer em levantar as blusas e garrafas abertas são sempre bem-vindas. Mas depois de se vestirem de mulher, invadirem o quarto de hotel de Carmen Electra, fazerem um show sexual escandaloso e, sem querer, explodirem uma bomba de fezes num lobby de hotel chique, será que a magia do Carnaval vai entrar em cena e realizar as mais selvagens fantasias deles?

7 – Mulheres do Brasil:

Reúne cinco histórias de escritoras brasileiras, situadas em diferentes regiões do país, de Maceió a Porto Alegre, passando a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e sem deixar de fora grandes metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo. O filme constrói um painel com leituras possíveis da alma feminina brasileira, através de histórias ora sensuais, divertidas e delicadas, debochadas e cruéis.

8 – Ó Pai Ó:

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio. Entre a falta de dinheiro e o desejo de se divertir, personagens baianos sobrevivem à custa de muita criatividade, ironia, sensualidade e música. O filme fez tanto sucesso que foi transformada em série e transmitida pela Rede Globo de Televisão.

9 – Odiquê?

Seu significado é uma corruptela para “ódio de quê?” e conta a história de três amigos cariocas que fazem de tudo para conseguir grana e passar o carnaval em Arraial d’Ajuda, no interior da Bahia. Sem sucesso em suas empreitadas, resolvem pedir ajuda a um colega rico, que os envolve em um plano maluco de roubo e sequestro de um traficante.

10 – Orfeu:

Dirigido por Cacá Diegues, Orfeu transpõe para os morros cariocas durante o período de Carnaval, o mito grego de Orfeu e Eurídice, uma trágica e bonita história de amor. Toni Garrido (vocalista da banda Cidade Negra) em sua estreia no cinema, interpreta Orfeu enquanto a pernambucana Patricia França vive Eurídice. O filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2000, mas ficou de fora das indicações.

11 – Orquídea Selvagem:

No filme Mickey Rourke se envolve numa aventura sensual com uma linda mulher, no Rio de Janeiro, obviamente durante o Carnaval, com direito a um estranho baile de máscaras.

12 – Rio:

Blu é uma arara azul raríssima que nunca aprendeu a voar e tem uma vida confortável numa pequena cidade dos EUA. Quando sua dona descobre que há outra arara vivendo no Rio de Janeiro, decide visitar o Brasil para encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu. Desembarcando na cidade carioca na época do Carnaval, Blu faz novos amigos e se envolve em divertidas e perigosas aventuras. O filme foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo) e traz Jesse Eisenberg, Anne Hathaway  e Rodrigo Santoro como dubladores.

Por hoje é só!!!

Até a próxima!!!

Ah, está rolando um sorteio lá na fanpage do blog. Quer saber como participar? É bem simples: Clique aqui e saiba todas as informações para concorrer a coleção com 5 DVD’s da primeira temporada de Game of Thrones!

O sorteio e o resultado acontecem no dia 27 de fevereiro, sexta feira, e o ganhador será avisado pelo seu Facebook, aqui no blog e na página Oficial.

Fiquem ligados e boa sorte!!!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply MariaLDário 14 de fevereiro de 2015 at 21:03

    Republicou isso em MariaLDario's Bloge comentado:

    Filosofia da Arte
    Cinema
    Filmes e Carnaval

  • Leave a Reply