Filmes

E vamos falar sobre filmes indianos?

9 de janeiro de 2015

Olá queridas queridos leitores, tudo bem com vocês? O post de hoje vamos falar sobre filmes indianos, filmes americanos com temática indiana e filmes indianos inspirados em filmes americanos e britânicos!

Na Índia as pessoas são tão apaixonados por filmes quanto os brasileiros e os americanos, tanto que criaram Bollywood em homenagem a sua capital indiana Bombain e Hollywood, em Los Angeles, EUA, onde a maioria das produções cinematográficas acontecem. Mas muitos usam o termo de forma errada, Bollywood é usada apenas para os filmes com produções parcial ou totalmente musical e espera-se sempre que contenham algumas melodias cativantes sob a forma de números de canto e dança.

A globalização cinamatográfica já é tanta que muitas produções são filmadas em outros países, como é o caso de Kabhi Khushi Kabhie Gham e Bhagam Bhag gravados em Londres, no Reino Unido;  Dhoom 2 com cenas no Rio de JaneiroFool n Final gravado no Brasil, Dubai e Oman e Salaam Namaste totalmente filmado na Austrália.

Além dos filmes originais, os indianos também fazem suas versões de grandes sucessos internacionais, como é o caso de:

  • Eu vos declaro Marido e …Larry:

Na versão indiana, o filme tornou-se Dostana, e conta a história de Sam e Kunal, que precisam alugar um apartamento, mas a locatária não quer que dois marmanjos morem perto de sua amada sobrinha, então eles resolvem fingir que são um casal gay e conseguirem o apartamento. Pensavam que a tal sobrinha era uma baranga, mas quando conhecem Neha (interpretada por Priyanka  Chopra, outra Miss, a índia deve ser uma fábrica de ‘misses’) os dois se apaixonam completamente por ela, e assim começa a bagunça…

filme indiano 1

  • Orgulho e Preconceito:

Aqui, a produção fez um trocadilho com o nome em inglês Pride (Orgulho) e o nome do filme ficou Bride (Noiva e Preconceito). O clássico romance de Jane Austen em sua versão indiana respeita a temática da versão americana, com elementos clássicos do cinema híndi, com humor e músicas. No elenco, no lugar de  Keira Knightley, temos a Miss Mundo, ganhadora de dois prêmios Filmfare (o Oscar indiano), Aishwarya Rai, e como Mr. Darcy, Martin Henderson.

filme indiano 2

  • O guarda-costas:

Tanto no filme americano quanto no indiano, o nome permaneceu o mesmo, The Bodyguard, embora a produção Bollywoodiana tenha alterado um pouco a história, a moça a ser protegida não se trata de uma super estrela (Whitney), e sim a filha de um magnata. Nos padrões de Bolly, muita música e cenas de ação.

filme indiano 3

  • Sr e Sra Smith:

Siiim, esse filme também ganhou uma versão, haha!!! Ek tha Tiger é o terceiro filme de Bollywood de maior bilheteria de todos os tempos, faturou cerca de U$49 milhões em todo mundo, a versão indiana de Sr. E Sra. Smith, é um turbilhão de cenas de ação e músicas dançantes. Tiger (Salman Khan) é um agente secreto indiano que conhece Zoya (Katrina Kaif) em uma missão, onde acabam se apaixonando e descobrindo, que Zoya é uma agente secreta paquistanesa, e o mundo obscuro da espionagem não permite as paixões, né?

filme indiano 4

  • Romeu e Julieta:

Pois é, até William Shakespeare entrou na dança, hahahaha…  A história de amor mais popular no mundo ganhou sua versão indiana em 2009, o típico enredo dos jovens que se apaixonam mesmo pertencendo a famílias rivais. Apesar de ter muitas semelhanças com Romeu e Julieta, Heer Ranjha é um dos quatro populares romances trágicos da região Punjab, localizada no sul da Índia.

filme indiano 5

Também não podemos nos esquecer dos filmes americanos com temática indiana. Quem aqui não se debulhou em lágrimas com o filme A vida de Pi? Pois é…

  • A vida de Pi (2012):

https://www.youtube.com/watch?v=njzQsOhNIGc

  • O Guru do Sexo (2002):

  • O Sabor da Magia (2005):

Por hoje é só! Se vocês pedirem posso fazer um post especial falando mais sobre a cultura indiana. Ah, vocês já participaram da enquete respondendo qual a sua série favorita? Não?

Até a próxima!!!

Deixe aqui embaixo nos comentários sugestões, críticas e o nome da sua série favorita, não se esqueçam!

 

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Andreza Bezerra 23 de março de 2015 at 02:26

    Parabéns pelo post, eu sou uma apaixonada pelo cinema indiano queria que vc enfatizasse mais a respeito de outros filmes indianos que tem uma mistura americana, agradeço!

    • nattydeoliveira
      Reply nattydeoliveira 23 de março de 2015 at 23:12

      Opaaaaa, pode deixar que vou pesquisar outros filmes e séries e vou postar aqui. Obrigada pela sugestão!!!

    • nattydeoliveira
      Reply nattydeoliveira 1 de abril de 2015 at 21:16

      Amanhã já sai um post com o seu pedido!

  • Reply Percorrendo muitos Caminhos da Índia!!! | Me Identifiquei 3 de abril de 2015 at 13:18

    […] saber mais sobre filmes indianos e americanos. Como vocês devem saber, porque eu já postei aqui, aqui e aqui, eu gosto muito da cultura indiana. Cresci assistindo vários tipos de filmes e alguns […]

  • Reply Para os fãs de filmes Bollywoodianos! | Me Identifiquei 24 de abril de 2015 at 13:09

    […] Olá queridas e queridos leitores!!! Quem aqui assistiu A Culpa é das Estrelas de John Green? Pois então, o filme que arrancou suspiros e lágrimas ganhará uma refilmagem. E não se trata de qualquer versão não… Vai ser no estilo de Bollywood, aliás, já até fiz um post explicando um pouco sobre a Hollywood indiana, basta clicar aqui. […]

  • Leave a Reply